Como limpar o Liquidificador?

Todos os eletrodomésticos que temos em casa precisam de um cuidado especial no que se refere à limpeza. Se não o fazemos da forma correta ou usamos os produtos errados, podemos danificar os aparelhos de forma permanente. Nesta dica, iremos focar na limpeza do liquidificador. 

Quanto mais frequente é o seu uso, mais cuidado se deve ter com sua conservação e limpeza. Hoje em dia existe uma infinidade de receitas além dos sucos e vitaminas que podemos fazer com o auxilio do liquidificador. Por isso, basta o resíduo de um alimento pra que as bactérias se proliferem no copo ou mesmo no motor. Por isso, confira algumas dicas para manter a limpeza do seu liquidificador em dia: 

- Lave o copo do liquidificador com água corrente utilizando uma esponja com detergente neutro. Se sua esponja for muito porosa, cuidado para não arranhar o copo, pois ele perderá o brilho. É melhor usar o lado mais macio.
- Se você não faz há muito tempo uma boa higienização, coloque água quente até metade e um limão cortado em quatro partes com casca e bata bem no modo pulsar. Isso faz com que tire os odores, bactérias e restos de alimentos presos nas facas.
- Uma vez por mês, bata uma colher de chá de água sanitária para um litro de água. Isso te ajudará a desinfetar de uma forma mais eficiente.
- A parte do motor você pode limpar com um pano umedecido em bicarbonato de sódio e água para eliminar a gordura.
- Para deixar as lâminas sempre afiadas, coloque cascas de ovos dentro do liquidificador e bata no modo pulsar. Irá melhorar e muito o desempenho!

Com essas dicas básicas, seu liquidificador vai durar muito mais tempo e a saúde de sua família ficará em dia. 

VEJA TAMBÉM:
- Lava Roupas Delicadas
- Como remover manchas?
- Check list para organizar uma festa de aniversário



Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.