Cabos e fios organizados!

Não temos para onde escapar: estamos cercados de aparelhos que tem cabos e fios  por toda parte. Para que você não perca mais tempo desenrolado aquele emaranhado e ficar tentando adivinhar de qual aparelho aquele cabo pertence, veja aqui algumas dicas para deixar tudo no lugar.

Esta organização impede que eles se estraguem por serem enrolados de forma inapropriada ou por ficarem embolados entre eles. Se você cuidar bem da forma que eles são utilizados ou já adaptá-los da melhor forma quando instalar os aparelhos eletrônicos, eles não estragarão.

Vou começar dando uma dicas aqui de casa.

Cabos grande e grossos 

Alguns cabos como os de datashow, cabo HDMI, entre outros, são muito grandes e grossos. Já tentei mantê-los organizados utilizando elástico mas não deu certo, com o tempo eles arrebentam. Ai tive a ideia de usar o velcro, que pode ser cortado e utilizado de acordo com o tamanho que preciso. Os cabos de notebooks na sua maioria hoje em dia já vem com um velcro preso no cabo. Você pode encontrar as fitas de velcro em lojas de aviamento ou pedaços já cortados em lojas de informática. Olha só como ficou:

Você pode comprar a fita de velcro por metro e cortar de acordo com a sua necessidade, como na foto abaixo:
Cabos de celulares e dos tablets 

Ah, não tem como ficar longe deles, não é mesmo? Às vezes tenho a impressão de que meus aparelhos são com fio, do tanto que precisam ser carregados! rsrs  Para que eles fiquem organizadinhos, sempre depois de usá-los, coloco o elástico. Dessa forma:

Maaaas enquanto eles estão carregando, passo o cabo por dentro do elástico e deixo ele lá "pendurado" enquanto carrega o aparelho. Assim ele não perde e não me esqueço de enrolar depois de usá-lo.

Faço o mesmo com os fios do liquidificador, batedeira, sanduicheira, torradeira, etc.

Agora vamos ver outros exemplos que pode atender a sua realidade também:
 
Identificação:

Tão importante quanto organizar é identificar. Se você tem vários cabos para conectar em uma régua de tomadas, por exemplo, coloque o nome do aparelho próximo ao plug, isso facilita para que você não precise "adivinhar" de onde vem aquele cabo. Já existem identificadores próprios para este fim, ou você poderá usar etiquetas, fita crepe, números, bolinhas de cores diferentes entre outros.

Organizador em formato de espiral

Se os seus fios ficam expostos, esta é uma maneira bem bacana de deixá-los organizados de uma forma mais bonitinha (rs).

Abraçadeiras de Nylon

Além de serem usadas para selar embalagens, lacrar malas e etc, elas podem também ajudar na organização dos seus fios.

Kits organizadores de Cabos

São super práticos! Você encontra vários modelos diferentes em lojas de informática que podem atender à sua necessidade.

Rolos de papel Higiênico

Seja dentro de caixas ou em gavetas, você pode usar rolos de papel higiênico ou de papel toalha para organizar seus cabos. Você pode encapá-los e decorá-los para ficarem mais bonitinhos :)

Que tal começar a organizar agora? Mãos à obra! :)

VEJA TAMBÉM:

Estas informações podem ser publicadas gratuitamente em seu site, jornal, revista ou newsletter, desde que informada antecipadamente ao autor do artigo no email: barbaravolnei@hotmail,com e, uma vez autorizada, citada a fonte: www.barbaravolnei.blogspot.com.br  As imagens deste post foram extraídas da internet. Caso o proprietário de direito de uso das mesmas não as queira exibidas nesta página, gentileza entrar em contato.